Energias renováveis: ideias que movem o mundo
Bem vindos ao Geografando o Futuro!
Se você possui ideias para tornar nosso mundo um pouco mais limpo e sustentável está no lugar certo!
Através de inovações no uso de energia limpa propomos em nosso blog, além de material diverso relacionado a Geografia, algumas invenções de "fundo de quintal" que podem renovar a maneira como utilizamos a energia, seja ela elétrica ou relacionada aos combustíveis fósseis.
É extremamente complicado afirmarmos que seria possível desenvolver uma tecnologia que jamais agrediria a natureza, pois soaria até meio utópico este tema. Mas através dos vídeos exibidos podemos ter ideias do que é a engenharia utilizada em uma agressão de menor impacto na natureza, seja ela reversa como o caso do plástico transformado novamente em petróleo ou em invenções feitas por aqueles que tenham curiosidades quanto às "engenhocas" extremamente úteis no processo de serem praticamente autossuficiente em seu funcionamento.
Nós, discentes do curso de Licenciatura em Geografia da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) - Unidade Universitária Campo Grande - temos a honra de tê-los como nossos mais importantes espectadores e difusores do bom envolvimento que deveríamos ter com a natureza! Podemos desenvolver tecnologias que casariam excelentemente bem com um aspecto menos agressivo com o meio ambiente ao mesmo tempo sem deixar nosso conforto humano de lado. Seja bem vindos, especialmente a galera do 1º Ano Técnico em Meio Ambiente da Escola Estadual Hércules Maymone, onde sou Pibidiano (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - Pibid). Fiquem à vontade quanto aos questionamentos e ideias que também poderão ser feitos através do blog.
E não se esqueçam: cutuquem à vontade os professores de física e química para que auxiliem também nas ideias que irão brotar, trazendo assim uma excelente interação entre às disciplinas.
Sintam-se em casa!
Parece simples, porém fácil de fazer e pode contribuir com engenharias mais elaboradas.
O próximo também é simples, mas interessante, pois se incluir em seu interior um gerador, poderá transmitir energia praticamente infinita.
Agora, este último vídeo considero como o suprassumo das experiências caseiras em que o gasto é mínimo mas o conhecimento proporcionado é gigantesco.
É super interessante, pois as pilhas armazenam e são continuamente recarregadas pelos dois pequenos geradores de energia elétrica e que ao mesmo tempo geram energia novamente. Se for utilizado um sistema parecido mas em grande escala, será possível gerar uma energia praticamente de forma infinita.
0 comentários:
Postar um comentário